Pesquisar este blog

28 de maio de 2011

Maria Mulambo

Minha história com essa Pomba-gira começou aos 16 anos, na época eu não tinha o entendimento de hoje, com preconceito na minha mente ignorante toda Pomba-gira era prostituta.

Porém o tempo e a vida foram ensinando uma grande lição em tenho em Dona Maria Mulambo um imenso carinho, respeito e proteção.

A coragem, fé, senso de justiça e determinação com que se dedica em ajudar, orientar e acolher a todos que procuram nos atendimentos em nosso terreiro, fez de mim uma nova mulher.

Sua alegria e irreverência com suas frases e trejeitos fazem com que ela sempre tenha todos aos seus pés. Não estou falando reverencia, mas muita gente desprezava falando que ela não tem classe, que é molambenta e é vulgar. Cheguei a ouvir o absurdo de que Maria Mulambo é inferior a Pomba-Gira como Dama da Noite, Maria Padilha e Pomba-Gira Rainha e outras. Quanta falta de conhecimento.

Sentia na pele esses comentários preconceituosos e por vez ficava confusa durante o trabalho com ela, porém Maria Mulambo sempre muito humilde e às vezes sarcástica apenas dava aquela gargalhada. Era o que bastava para que eu desse a minha cabeça e fizesse ao lado dela um bom trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário