Pesquisar este blog

28 de maio de 2011

Exu: Quem é?


O criador apenas me incumbiu de cuidar dos seres humanos, cada um com suas manias e defeitos. “Cuidar” significa acompanhar, conduzir, ensinar, corrigir, punir, resgatar…

Já sofri muito nestas trevas, minha missão é auxiliar àqueles que chegam aqui para que retornem aos seus caminhos pela pureza dos sentimentos, pelo amor ao Divino Criador e pelo amor ao próximo.

Estou nas trevas para sustentá-los e só pelo amor que sinto por vocês ganho forças para continuar minha missão.

Muitos não merecem, mas o combinado foi tentar resgatar todos. Minhas gargalhadas são evidências que enxergo o teu íntimo, que vejo mais e mais coisas que às vezes nem preciso comentar, você mesmo chega numa conclusão.

Sou temido, sou amado e odiado, sou duro e maleável, sou certo e errado, sou o que sou. Só não sou o diabo, esta entidade maléfica que o próprio ser humano criou.

Não sou malvado, executo minhas tarefas conforme o grau de merecimento de cada um.

Pergunto: Se eu cruzar o teu caminho, te recebo com um abraço ou com o fio da minha espada?

Minha falange tem milhões de homens, todos resgatados dos piores tormentos e agora lutam para galgar alguns degraus. Ao meu lado terão somente glórias, pois, respondo aos senhores Orixás da Umbanda Sagrada que a cada tarefa passada há a sua importância e com muita honra são executadas.

Então aqui fica meu recado: sou Exu, trabalho nas trevas por amor a você ser humano.

E chega de conversa!

Por Ubirajara Novaes – este texto foi publicado honrosamente no site www.jornaldeumabanda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário