Pesquisar este blog

10 de setembro de 2011

Vovó Maria Conga

Hoje, 10/09/2011, um aperto forte encheu meu peito de dor e angústia. Um turbilhão de coisas invadiu minha mente. Penso que é muito complicado quando permitimos que o outro abale nossa crença.
Nessa angústia clamei a minha amada Vó Conga, com a permissão de Pai Oxalá, que fosse do meu merecimento receber seu conforto.
As lágrimas desceram quente, grossas e um grande nó começou  a se desfazer, pedi perdão pela minha vaidade e ignorância em não conseguir entender o que acontece.
Clamei novamente para ajudar a nossa casa, amanhã é gira de Preto Velho, que sentir que posso ser útil aos filhos de fé que vão acordar cedo e ir ao terreiro. Nesse pranto adormeci, no final do sonho apenas uma frase ficou na minha cabeça. Foi engraçado porque não consegui memorizar. Então, percebi que alguém guiava meu olhos com o dedo. Era um dedo negro, velho, bem enrugado e, logo pensei: " A Vovó só pode ser a Senhora."
A frase era a seguinte: "Esta do mesmo jeito porque sempre faz a mesma coisa"
Parece simples, mas ao acordar essa frase fez total sentido para minha vida e as  minhas escolhas.
Salve os Pretos Velhos que na sua simplicidade e humildade nos transmitem ensinamento sábios.

Muito axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário