Pesquisar este blog

3 de setembro de 2011

Umbanda é coisa séria

Tenho pensando muito isso ultimamente, até porque vemos coisas nos terreiros que não é necessário ter um mediunidade de vidência para achar pelo menos estranho. O que esta acontecendo? Aprendi com minha experiencia profissional que um bom médium não significa que será um bom Pai de Santo. 
Como essa fabricação de Pai de Santo? Acho que alguns revoltam com alguma coisa é resolver fazer um curso ou fazer sei lá o que é abrir um terreiro. Sugiro que melhor abri um teatro, pois o que vemos é um grande espetáculo é uma platéia sendo enganada em nome de um falsa intuição de um falso exercício da mediunidade. 
A famosa frase, de senso comum, " Médium todos somos", precisa ser melhor esclarecida. Todos são, mais ..... até chegar atender uma pessoa, prestar o serviço de caridade e orientação, não é pra adivinhar o futuro ou remover as pedras que cada um deve enfrentar.  Mas têm coisa que é de graça que sai tão caro quanto se você tivesse pago. 
Penso também que os Pais e Mães de santos de verdade devem ter um trato com as entidade que atuam no terreiro: os Pais e Mães de Santo cuidam dos médiuns e as Entidades dos Chefes cuidam dos espíritos. 
É ridículo o Chefe do Terreiro usar a sua entidade para dar bronca no médium por questões de disciplina. Tem ser a pessoa do Pai ou da Mãe de Santo. 
Graças Olorum e nosso Pai Oxalá, nem tudo esta perdido e ainda existem bons médiuns que assumem a responsabilidade de Chefe de um casa com responsabilidade. 

Muito AXÉ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário