Pesquisar este blog

1 de agosto de 2011

Salmo 23 - Salmo que Deus cuida de nós

Aprendi a profundidade deste Salmo na minha vida, depois de muitos anos, apos o fim de mais uma gira de Preto Velho. Vó Maria Conga ensinou o significado e a profundidade de cada uma das palavras deixadas para posteridades nesse maravilhoso salmo. 

Cada vez que hora sinto algo inexplicável, uma forma que me impulsiona a perseverar e continuar sempre, que me ajuda a refletir e pensar minhas escolhas e atitudes e que, por fim, faz com que eu assuma minha responsabilidades. 

Ore com fé!!!!!

O Livro dos Salmos exprime o relacionamento do homem com Deus. 

Salmo em hebraico significa "Louvor" o que indica que o conteúdo principal do livro é louvor e oração. Todas as experiências humanas, de júbilo e tristeza, vitória e fracasso, estão expressas em Salmos, mas, sempre se relacionando com Deus.

Nesse diz que o bordão e o cajado do Senhor nos consola e, eu nunca havia parado para pensar no significado dessa frase até Vó Conga explicar que isso significa disciplina, segui a Lei e os ensinamentos do nosso Pai Maior, ou seja, se você esta agindo de acordo com a Lei não precisa temer, pois certamente a felicidade encontrará. Esta frase também significa que nosso Pai é misericordioso e nos consola nos erros que cometemos nos corrigindo com amor. 

Prepara uma mesa na presença de nossos inimigos, isso significa esperança e a certeza da justiça divina. Quando menciona que unge nossa cabeça com óleo é benção de Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário