Pesquisar este blog

26 de agosto de 2011

Seu Zé ele mestre na Aruanda, Saravá a sua banda!!!

Ele é mestre na aruanda 
Saravá a sua banda 
Vem chegando devagar 
Quando ele chega, chega sempre sorridente 
Com um cigarro entre os dentes 
De branco para amenizar

O desamor que existe nessa terra 
Sabe nos livrar da guerra 
E sem mais quer nos levar 

Não há demanda que possa lhe derrubar 
Ele é cabeça feita tem um nome a zelar 
Mas desaforo não aceita 
Nunca se deixa levar 
Ele sempre ajuda a quem nele tem fé 

Saravá seu Zé 
É na palma da mão e cantando com fé 
Saravá seu Zé 
Saravá seu ZéSaravá seu Zé 
Saravá seu Zé 

1 de agosto de 2011

Salmo 23 - Salmo que Deus cuida de nós

Aprendi a profundidade deste Salmo na minha vida, depois de muitos anos, apos o fim de mais uma gira de Preto Velho. Vó Maria Conga ensinou o significado e a profundidade de cada uma das palavras deixadas para posteridades nesse maravilhoso salmo. 

Cada vez que hora sinto algo inexplicável, uma forma que me impulsiona a perseverar e continuar sempre, que me ajuda a refletir e pensar minhas escolhas e atitudes e que, por fim, faz com que eu assuma minha responsabilidades. 

Ore com fé!!!!!

O Livro dos Salmos exprime o relacionamento do homem com Deus. 

Salmo em hebraico significa "Louvor" o que indica que o conteúdo principal do livro é louvor e oração. Todas as experiências humanas, de júbilo e tristeza, vitória e fracasso, estão expressas em Salmos, mas, sempre se relacionando com Deus.

Nesse diz que o bordão e o cajado do Senhor nos consola e, eu nunca havia parado para pensar no significado dessa frase até Vó Conga explicar que isso significa disciplina, segui a Lei e os ensinamentos do nosso Pai Maior, ou seja, se você esta agindo de acordo com a Lei não precisa temer, pois certamente a felicidade encontrará. Esta frase também significa que nosso Pai é misericordioso e nos consola nos erros que cometemos nos corrigindo com amor. 

Prepara uma mesa na presença de nossos inimigos, isso significa esperança e a certeza da justiça divina. Quando menciona que unge nossa cabeça com óleo é benção de Deus





Cafundo - Dica Cultural

O filme começa e termina na Sorocaba atual, mostrando uma moderna metrópole. A história que contaremos é a de João de Camargo, que viveu de 1858 a 1942 e foi iluminado por milagres. De escravo a líder místico, mítico, construtor de uma igreja e criador de uma religião sincrética absolutamente original.
Uma lente no mundo caipira, seus causos, suas cantorias, suas crendices. Mostrar o que sobrou de sua cultura, sua arquitetura, sua linguagem. A grande "Feira de Muares", as tropas de mulas rasgando o sertão. Outra lente no milagre, na visão do mistério, na inquietação que nos vai perseguir até sempre. Duas realidades que se misturam, dois estilos que se fundem.
Por um lado observar esse mundo em formação. Por outro, testemunhar o milagre. Por mais que a ciência amplie nossos horizontes, cada vez mais precisamos do milagre para viver. Ele não pode ser observado, apenas experimentado. E não é isso o cinema? Truques que, quando sinceros, podem virar milagres. Os momentos de glória do cinema brasileiro não se devem à tecnologia sofisticada. O que sempre contou foi a sinceridade de nossa alma, a originalidade de nossas histórias e a ousadia de nossas gentes. Não que isso seja fácil, mas é preciso tentar, com a licença e a benção de todos os santos e orixás.

Formula da Felicidade

A Felicidade forma uma equação de grande valor de vida:

Equação: F= PN + CP + PC + FF
  
                   F = Felicidade

                   PN = Posse do Necessário

                   CP = Consciência Pura

                   PC = Prática da Caridade

                   FF = Fé no Futuro

Observação: aplicando esta fórmula na própria vida, cada um estará vivenciando em si mesmo a sua Felicidade!

  
FELICIDADE é também a FELIZ IDADE!

Cada um deve procurar viver bem o seu momento, com toda intensidade a sua “Feliz Idade”, pois cada um tem a sua no momento presente!

“Viva bem para alcançar a sua Felicidade hoje! Agora! Em cada instante!

Tenha sempre a sua “Feliz Idade”!

FELICIDADE!

Colaboração de: Antonio Paulo Malzo