Pesquisar este blog

12 de junho de 2011

Por que um Médium Cai

Quando se trata de mediunidade não importa em qual religião o fenômeno esta sendo manifestado, no geral, o médium cai pelos seguintes motivos:
1o. Excesso de vaidade
2o. Ambição pelo dinheiro fácil diante do mau uso da mediunidade (dai de graça o que recebes de graça).
3o. Sexo, ou seja, ligações amorosas nas dependências do terreiro.
Nos dois primeiros itens muitos médiuns costumam voltar a linha com lições de suas entidades, pois a vaidade e o comercio da mediunidade são faltas graves.
Porém no terceiro caso, no geral, esses são abandonados por seus protetores, caboclo, preto-vellho, não volta ao exercício mediúnico com eles, pois médiuns que decaíram nessa promiscuidade, desrespeitam a espiritualidade e seu terreiro, principalmente, quando se põem diante do conga adotando dentro do terreiro este tipo de comportamento sexual.
O que faz um médium assegurar por tua sua vida a proteção de suas entidades é a sua CONDUTA MORAL. Especialmente na sua família, quando no terreiro, ele também tem um nova família.


Livro dos Médiuns - Perda da mediunidade

Estará no esgotamento do fluido a causa da perda da mediunidade?
“Seja qual for a faculdade que o médium possua, ele nada pode sem o concurso simpático dos Espíritos. Quando nada mais obtém, nem sempre é porque lhe falta a faculdade; isso não raro se dá, porque os espíritos não mais “querem, ou podem servir-se dele.”

Que é o que pode causar o abandono de um médium, Por parte dos Espíritos?
“O que mais influi para que assim procedam aos bons espíritos é o uso que o médium faz da sua faculdade. Podemos abandoná-lo, quando dela se serve para coisas frívolas, ou com propósitos ambiciosos; quando se nega a transmitir as nossas palavras, ou os fatos por nós produzidos, aos encarnados que para eles apelem ou que têm necessidade de ver para se convencerem. Este dom de Deus não é concedido ao Médium para seu deleite e, ainda menos, para satisfação de suas ambições, mas para o fim da sua melhora espiritual e para dar a conhecer aos Homens a verdade. Se o espírito verifica que o médium já não corresponde às suas vistas e já não aproveita das instruções nem dos conselhos que “lhe dá, afasta-se, em busca de um protegido mais digno.”

A suspensão da faculdade não implica o afastamento dos Espíritos Que habitualmente se comunicam?
“De modo algum. O médium se encontra então na situação de uma pessoa que perdesse temporariamente a vista, a qual, por isso, não deixaria de estar rodeada de seus amigos, embora impossibilitada de vê-los. Pode, portanto, o médium e até mesmo deve continuar a comunicar-se pelo pensamento com seus espíritos familiares e persuadir-se de que é ouvido. Se for certo que a falta da mediunidade pode privá-lo das comunicações ostensivas com certos espíritos, também certo é “que não o pode privar das comunicações morais.”

Por que sinal se pode reconhecer a censura nesta interrupção?
“Interrogue o médium a sua consciência e inquira de si mesmo qual o uso que tem feito da sua faculdade, qual o bem que dela tem resultado para os outros, que proveito há tirado dos conselhos que se têm-lhe dado e terá a “resposta.”

Um comentário:

  1. O blog está ficando mutio bom Lu ;) se precisar me liga que eu te ajudo com mais algumas coisas... ;)

    ResponderExcluir