Pesquisar este blog

11 de junho de 2011

CÓDIGO DE ÉTICA DO MÉDIUM: MORAL, ESPIRITUAL E FISICA

1 - Manter dentro e fora do terreiro, ou seja, na sua vida espiritual ou religiosa particular, conduta irrepreensível, de modo a não suscitar críticas, pois qualquer deslize neste sentido irá refletir no seu terreiro e mesmo na Umbanda, de modo geral. 

2 - Procurar instruir-se nos assuntos espirituais elevados, lendo livros indicados pela Direção Espiritual do Terreiro, bem como assistindo palestras nesse sentido.
3 - Conservar sua saúde psíquica, vigiando constantemente o aspecto moral.
4 - Não julgar que seu protetor ou sua entidade é o mais forte, o mais sabido, muito mais "tudo" que o do seus irmão, médium também.
5 - Não viva querendo impor seus dons mediúnicos, contando, com insistência, os feitos de seus guias ou protetores. Lembre-se de que tudo isso pode ser problemático e transitório  e não esqueça de que você pode ser testado por outrem e toda essa conversa vaidosa ruir fragorosamente.
6 - Dêem paz a seu protetor no astral, deixando de falar tanto no seu nome, isto é, vibrando constantemente nele. Assim, você  está se fanatizando e "aborrecendo" a entidade. Fique certo de  que, se ele, o seu protetor, tiver "ordens e direitos de trabalho" . Sobre você, poderá até discipliná-lo, cassando-lhe as ligações mediúnicas e mesmo infringindo-lhe castigos materiais, orgânicos, financeiros, etc. Se você for desses que, além de tudo isso, ainda comete erros em nome de sua entidade protetora...
7 - Quando for para a sua sessão, não vá aborrecido e quando chegar lá, não procure conversas fúteis. Recolha-se a seus pensamentos de paz, fé e caridade pura para com o próximo.
8 - Lembrem-se sempre de que sendo você um médium considerado "pronto" ou em desenvolvimento, é de sua conveniência tomar banhos de descargas ou propiciatório determinados por seu guia ou protetor, se for médium em desenvolvimento, procure saber quais os banhos e defumadores mais indicados, que poderá ser dado pela
Direção do terreiro.
9 - Não usem guias ou colares de qualquer natureza sem ordens comprovada de sua entidade protetora responsável direta e testadas no terreiro.
10 - Não se preocupem em saber o nome do seu guia ou protetor antes que ele julgue necessário e por seu próprio intermédio. É de toda conveniência também para você, não tentar reproduzir, de maneira alguma qualquer ponto riscado que tenha impressionado dessa ou daquela forma.
11 - Não mantenha convivência com pessoas más, viciosas, maldizentes etc...  Isto é importante para o equilíbrio de sua aura e dos seus próprios pensamentos. Tolerar a ignorância não é compartilhar delas... 
12 - Acostume-se a fazer todo o bem que puder, sem visar as recompensas. 
13 - Tenha ânimo forte através de qualquer prova ou sofrimento. Aprenda a esperar e confiar...
14 - Não temam a ninguém, pois o medo é prova de que você está em débito com sua consciência.
15 - Lembrem-se sempre de que todos nós erramos, pois o erro é da  condição humana e, portanto ligado a dor, a sofrimentos vários e, conseqüentemente, às lições, com suas experiências... Sem dor, sofrimento, lições e experiências não há Karma, não há humanização nem polimento íntimo. O importante é que não se erre mais. Ou não cometer os mesmos erros.
16 - Zele por sua saúde física, com uma alimentação racional e equilibrada
17 - Não abuse de carnes, fumo e outros excitantes, principalmente o álcool.
18 - Nos dias de trabalhos regulem a sua alimentação e faça tudo para se encaminhar a sessão espiritual, limpo de corpo e espírito.
19 - Não se esqueça hipótese alguma, de que não se deve ter relações ou contatos carnais na véspera e no dia dos trabalhos.
20 - Tenham sempre em mente que, para qualquer pessoa, especialmente o médium, os bons espíritos somente assistem com precisão, se verificarem uma boa dose de humildade ou de simplicidade no coração. A vaidade, o orgulho e o egoísmo cavam o túmulo do médium.
21 - Aprendam lentamente a orar confiando em Jesus, o Regente do Planeta Terra. Cumpra as ordens ou conselhos de seu Guia ou Protetor. Ele é seu grande amigo e somente trabalha para a sua felicidade.

Um comentário:

  1. Perfeito, Que nosso Pai Maior Ilumine cada dia mais. A Umbanda é Paz e Amor.

    Beijão Pato

    ResponderExcluir